Blog dos Poetas

A Pedra Mais Alta

de

Me resolvi por subir na pedra mais alta
Pra te enxergar sorrindo da pedra mais alta
Contemplar teu ar, teu movimento, teu canto
Olhos feito pérola, cabelo feito manto

Sereia bonita sentada na pedra mais alta
Tô pensando em me jogar de cima da pedra mais alta
Vou mergulhar, talvez bater cabeça no fundo
Vou dar braçadas, remar todos mares do mundo

O medo fica maior de cima da pedra mais alta
Sou tão pequenininho de cima da pedra mais alta
Me pareço conchinha ou será que conchinha acha que sou eu?
Tudo fica confuso de cima da pedra mais alta

Quero deitar na tua escama
Teu colo confessionário
De cima da pedra não se fala em horário
Bem sei da tua dificuldade na terra
Farei o possível pra morar contigo na pedra

Sereia bonita descansa teus braços em mim
Não quero tua poesia teu tesouro escondido
Deixa a onda levar todo esboço de idéia de fim
Defina comigo o traçado do nosso sentido

Quero teu sonho visível da pedra mais alta
Quero gotas pequenas molhando a pedra mais alta
Quero a música rara o som doce choroso da flauta
Quero você inteira e minha metade de volta

postado por em 04-04-2005
Compartilhar

14 Comentários para “A Pedra Mais Alta”


  1. Daniela Cruz disse:

    O Poeta Fernando Anitelli é um dos melhores poetas atuais, a mágia e o encanto como ele interpreta o cotodiano me facina, tive o prazer de ir no espetaculo dele O teatro mágico qaue é tã mágico e raro quanto o nome.


  2. Leonardo disse:

    Aff vcs. estao de brincadeira ne?! Tantos renomeados nesse site e vcs. dando credito a uma galera que diz qeu faz musica para todo mundo, que quer difundir a cultura e o cd deles tem o nome de ” so apra raros”!!!!

    Sem mais comentarios!!!


  3. Suzana disse:

    Realmente, o CD se chama “Só para raros”, pois a grande maioria não sabe apreciar uma boa música, repleta de poesias implícitas numa letra de distingúivel inteligência!! Num mundo onde música boa é créu, está ficando “raro” encontrar pessoas de um apurado gosto musical!! É uma pena que as pessoas se prendam somente aos renomeados e super talentosos poetas dos tempos brasileiros, como dizia Albert Eisnten: “Uma mente que se abre a uma nova idéia, jamais retorna ao tamanho original”. Precisamos abrir nossas mentes, sair daquilo que nos é imposto, romper horizontes…Considero Fernando Anitelli um “sobrevivente” do poema do nosso ilustre Carlos Drummond de Andrade!! Num mundo de tantos horrores sua poesia nos faz viver por um momento uma grande Mágica!!


  4. Carla disse:

    Bem, acredito que vocês ainda não tem um conhecimento aprofundado sobre O Teatro Mágico. Sim, porque informação não é conhecimento. É necessário sempre conhecermos os dois lados da moeda para podermos julgá-la, compará-la e a partir disto, então, formarmos a nossa opinião. Quanto ao Teatro Mágico, é simplesmente uma das melhores bandas que conheço, resgata o verdadeiro significado da poesia e traz de volta o brilho, a vontade e a esperança de construirmos um mundo melhor. Sim, por que não? Os espetáculos são tão belos, repletos de efeitos e críticas tão bem expostas que nos fazem até esquecer que ainda existem problemas em nossas vidas. Uma ‘trupe’ com um trabalho lindíssimo e admirável. Fernando Anitelli me traz lembranças boas de antigos poetas e me faz acreditar que nossa cultura ainda não chegou ao fim. Só tenho elogios a fazer a essa banda FANTÁSTICA e a esse poeta, conceituadíssimo! Um orgulho, de verdade!


  5. Carla disse:

    Quanto ao título de seu primeiro álbum, ‘Entrada Só Para Raros’, fica claro, Leonardo, que você não sabe um terço da real intenção de Anitelli. Basta um pouco de sensibilidade poética (ou qualquer busca no Google por uma entrevista de Fernando) para saber que o termo ‘raros’ designa toda a humanidade, cada ser que existe, existiu e existirá. Somos todos raros, cada qual com seu jeito, aparência e pensamentos. Não existe outro de você e nunca existirá. Somos todos um só, um único ser de nós, somos raros, raríssimos! Portanto, Anitelli abre as portas de sua poesia e trabalho para todo e qualquer ser interessado. Sejamos conscientes. Não apreciar um trabalho é uma coisa, julgar negativamente é outra. Vamos lá, conhecer antes de difamar!


  6. Leonardo disse:

    Apos tantas criticas a minha pequena indignação, fui pesquisar, como aconselhado. Infelizmente nao vi nada que me fizesse pensar o contrario… para mim nada mais que “rotulos”.
    Ja estive presente eem ALGUNS shows deles, e confesso que inicialmente ate me amocionei, mas um olhar mais critico me fez ver que aquilo ali nao passava de mascaras.
    Nao sou fã de Creu, como indagaram, mas e nem estou “fechado” ao novo…mas sou fã da QUALIDADE

    …sem mais palavras…apenas respeitem minha opinião e fiquem a vontade para aretirada desses meus posts, para evitar mais indgnações, fui muito infeliz com meu comentario, e acredito que tal site com “tnta coisa boa e renomeados” nao tenha esse pretexto de discussão!


  7. Leonardo disse:

    Sinonimos de QUALIDDE musical ( que é o caso ) para mim. NOVOS E NEM TAO NOVOS…

    LENINE, ALESSANDRA LEÃO, LOS HERMANOS, SIMONINHA, OTTO…apenas os 5 primeirs que me vieram a mente!!!

    Beijos e abrasços e
    VIVA A MUSICA


  8. Carla disse:

    “Quanta mudança alcança o nosso ser;
    posso ser assim, daqui a pouco não”

    É fato, gosto não se discute. Entretanto, como já disse, ofensas não são corretas.

    Já dizia Kevin Arnold: “se você não tem nada de bom para dizer de alguém, não diga nada.” Sim, ele entendia das coisas.

    Fico feliz que ao menos tenha percebido que não é legal falarmos mal de algo afinal, você não gosta mas tem quem goste não é mesmo? E toda forma de poesia é aceitável! Em um mundo cheio de guerras, conflitos, violência, pornografia e desrespeito, quem encanta alguém (nem que seja os olhos de poucos) pode ser considerado um herói. Está claro que a cultura (boa) está sendo deixada de lado, abandona, esquecida com o tempo. São poucas as coisas que podemos olhar, admirar e que realmente nos fazem crer que nem tudo está perdido. Mas, já diria a minha avó, ‘o amarelo não seria nada se gostássemos todos do azul’. Acredito que bons apreciadores da arte como um todo não devem ficar discutindo sobre gostos e desgostos. Arte é arte, cada um faz a sua, cada um admira a que for mais agradável.

    E tem horas que eu me pergunto, por que é que não se junta tudo numa coisa só? 🙂


  9. Carla disse:

    Quanto aos qualificados:

    Lenine e Los Hermanos são realmente adoráveis! Parabéns.

    Acrescento em música, Engenheiros do Hawaii (belas letras).

    Abraços! 😀


  10. Beatriz disse:

    Achei o poema a Pedra mais alta muito criativo, bem criado e é um bom texto que expressa o sentimento do autor ou o sentimento real que ele quis passar.


  11. Andressa disse:

    Eu realmente não sei se existe outra mente como a do Fernando. Simplesmente fantástica a forma que ele tem de fazer poesia!


  12. rejanny disse:

    o poema a pedra mais alta ficou exelente..amei pela parte que leva para o outro lado dos sentimentos assim como nos escritores que expressamos nossos sentimentos


  13. luka_looka disse:

    Adoooooro Fernando!!!!! como pode nos dias de hoje ainda existirem pessoas tão sensatas e sensíveis como ele? suas letras tocam não só no mp3 mas tbm no nosso coração….


  14. Leonardo disse:

    Ninguem me tira da cabeca q essa musica fala sobre sexo… prestem atencao!

Deixe Seu Comentário